Existe uma áre de estudo que cuida sobre todo o processo de tomada de decisão do consumidor em relação ao seu produto: o marketing.
O que isso significa?
Que o seu consumidor pode criar uma opinião em relação ao seu negócio antes, no momento exato ou depois da compra, e tudo isso deve ser considerado quando vamos pensar em vender algo.
Por este motivo eu separei 3 livros que vão te ajudar a planejar o antes, preparar o durante e garantir uma satisfação no pós compra:
3 º LUGAR
PRINCÍPIOS DE MARKETING
Kotler e Armstrong, Pearson Education do Brasil, São Paulo, 2015.
Nesta grande obra do marketing você vai encontrar informações acerca de:
DEFINIÇÕES DE MARKETING E O PROCESSO DE MARKETING
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Criação e captura de valor para o cliente
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Estratégia empresarial e de marketing: criando parcerias para construção do relacionamento com os clientes
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Análise do ambiente de marketing
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Administração das informações de marketing para obter insights do cliente
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Mercados consumidores e comportamento de compra do consumidor
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Mercados organizacionais e comportamento de comprador organizacional
ELABORAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA E DE UM MIX VOLTADOS PARA O CLIENTE
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Estratégias de marketing orientada para o cliente: criação de valor para clientes-alvo
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Produtos, serviços e marcas: construção de valor para os clientes
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Desenvolvimento de novos produtos e estratégias para o ciclo de vida dos produtos
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Determinação de preços: entendimento e captura de valor para o cliente
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Estratégia de determinação de preços: considerações adicionais
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Canais de marketing: entrega de valor para o cliente
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Varejo e atacado
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Valor para o cliente: estratégia de comunicação integrada de marketing
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Propaganda e relações públicas
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Venda pessoal e promoção de vendas
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Marketing direto e on-line: construção de relacionamento direto com os clientes
MARKETING AMPLIADO
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Criação de vantagem competitiva
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O mercado global
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Marketing sustentável: responsabilidade social e ética
2º LUGAR
DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL
Allan & Barbara Pease, Editora Sextante, Rio de Janeiro, 2005.
Este livro conta como os seus olhos, mãos, boca, SOBRANCELHA podem
fazer o seu consumidor decidir te dizer SIM ou NÃO. Nós passamos uma imagem para as pessoas através da nossa
expressão corporal e este livro ensina como
conduzir as pessoas a aumentar as chances das pessoas
gostarem de você e
aceitarem comprar de você apenas usando o
seu próprio corpo e nada mais.
Além dos fins comerciais também conta como
identificar pessoas mentirosas e como
lidar com crianças, BÔNUS!
Você pode acessar o link deste livro na Amazon
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1º LUGAR
AS ARMAS DA PERSUASÃO
Robert B. Cialdini, Ph.D, GMT Editores, Rio de Janeiro, 2012.

Este livro ensina a arte da
"manipulação" através dos
gatilhos mentais. Isso significa que existem técnicas que podem
despertar sentimentos bons ou ruins nas pessoas
inconscientemente. O autor conta inúmeros experimentos sociais com
psicólogos e cientistas da neurociência explicando por que temos
desejos e reações que não sabemos explicar e o que as disperta. Um exemplo: você sabe por que no mercado, de manhã, a
música é calma e lenta e depois das 18h a
música é rápida? Ou por que, em restaurantes caros, a
luz é baixa e decoração mais escura e em restaurantes por kilo a
iluminação é bem clara, branca? Já parou para notar estas coisas? São práticas dos profissionais de marketing para
conduzir o nosso comportamento noa hora do consumo para aumentar o faturamento e este livro explica o por quê.
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