3 livros para você começar a vender

Da estratégia até a negociação: práticas de planejamento e comportamento para fechar as primeiras vendas e fechar os primeiros projetos

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Existe uma áre de estudo que cuida sobre todo o processo de tomada de decisão do consumidor em relação ao seu produto: o marketing

O que isso significa?

Que o seu consumidor pode criar uma opinião em relação ao seu negócio antes, no momento exato ou depois da compra, e tudo isso deve ser considerado quando vamos pensar em vender algo. 

Por este motivo eu separei 3 livros que vão te ajudar a planejar o antes, preparar o durante e garantir uma satisfação no pós compra:


 
3 º LUGAR
 
PRINCÍPIOS DE MARKETING
Kotler e Armstrong, Pearson Education do Brasil, São Paulo, 2015.
 

Nesta grande obra do marketing você vai encontrar informações acerca de:

DEFINIÇÕES DE MARKETING E O PROCESSO DE MARKETING
  • Criação e captura de valor para o cliente
  • Estratégia empresarial e de marketing: criando parcerias para construção do relacionamento com os clientes
  • Análise do ambiente de marketing
  • Administração das informações de marketing para obter insights do cliente
  • Mercados consumidores e comportamento de compra do consumidor
  • Mercados organizacionais e comportamento de comprador organizacional

ELABORAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA E DE UM MIX VOLTADOS PARA O CLIENTE
  • Estratégias de marketing orientada para o cliente: criação de valor para clientes-alvo
  • Produtos, serviços e marcas: construção de valor para os clientes
  • Desenvolvimento de novos produtos e estratégias para o ciclo de vida dos produtos
  • Determinação de preços: entendimento e captura de valor para o cliente
  • Estratégia de determinação de preços: considerações adicionais
  • Canais de marketing: entrega de valor para o cliente
  • Varejo e atacado
  • Valor para o cliente: estratégia de comunicação integrada de marketing
  • Propaganda e relações públicas
  • Venda pessoal e promoção de vendas
  • Marketing direto e on-line: construção de relacionamento direto com os clientes

MARKETING AMPLIADO
  • Criação de vantagem competitiva
  • O mercado global
  • Marketing sustentável: responsabilidade social e ética

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2º LUGAR
 
DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL
Allan & Barbara Pease, Editora Sextante, Rio de Janeiro, 2005.
 
 
Este livro conta como os seus olhos, mãos, boca, SOBRANCELHA podem fazer o seu consumidor decidir te dizer SIM ou NÃO. Nós passamos uma imagem para as pessoas através da nossa expressão corporal e este livro ensina como conduzir as pessoas a aumentar as chances das pessoas gostarem de você e aceitarem comprar de você apenas usando o seu próprio corpo e nada mais. 

Além dos fins comerciais também conta como identificar pessoas mentirosas e como lidar com crianças, BÔNUS!

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1º LUGAR
 
AS ARMAS DA PERSUASÃO
Robert B. Cialdini, Ph.D, GMT Editores, Rio de Janeiro, 2012.

Este livro ensina a arte da "manipulação" através dos gatilhos mentais. Isso significa que existem técnicas que podem despertar sentimentos bons ou ruins nas pessoas inconscientemente. O autor conta inúmeros experimentos sociais com psicólogos e cientistas da neurociência explicando por que temos desejos e reações que não sabemos explicar e o que as disperta. Um exemplo: você sabe por que no mercado, de manhã, a música é calma e lenta e depois das 18h a música é rápida? Ou por que, em restaurantes caros, a luz é baixa e decoração mais escura e em restaurantes por kilo a iluminação é bem clara, branca? Já parou para notar estas coisas? São práticas dos profissionais de marketing para conduzir o nosso comportamento noa hora do consumo para aumentar o faturamento e este livro explica o por quê. 

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